LED Text Scroller
tter Graphics, Glitter Pics" border="0" />

domingo, 19 de setembro de 2010

porto editora


Porto Editora é uma das maiores editoras portuguesas.
A empresa foi fundada no Porto em 1944 por Vasco Teixeira, notável pedagogo e professor universitário, com o intuito de se tornar uma editora de livros escolares e de dicionários de grande qualidade.
Para além de dicionários e manuais escolares, a Porto Editora tem actualmente um vasto leque de outros produtos, entre os quais se podem encontrar os jogos, os produtos multimédia, onde se destaca a Diciopédia, e diversos projectos Internet ligados àeducação e ao ensino – Escola VirtualInfopédiaEducareSítio dos MiúdosEdusurfaNetprof – e a livraria on-line Wook.pt.
Em 2002, adquiriu a Areal Editores e a Lisboa Editora, duas das suas principais concorrentes [1]. Até à altura, não houve fusão entre as três empresas, sendo que ainda se editam livros com as marcas Lisboa Editora e Areal Editores. Mais recentemente, a Porto Editora estendeu o seu catálogo à área da Literatura. Para o efeito, constitui uma divisão editorial literária no Porto e outra em Lisboa, sendo ambas responsáveis pela edição sob as chancelas Ideias de Ler e Albatroz.
Também investe em Angola e em Moçambique, tendo para isso criado a Plural Editores Angola e a Plural Editores Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário