LED Text Scroller
tter Graphics, Glitter Pics" border="0" />

sábado, 18 de setembro de 2010

O prazer que o futebol me dá


Tenho as pernas todas duridas
Pois tive um jogo de futebol a valer
Por acaso não estou com feridas
Mas vamos ver o que amanhã me vai acontecer

O futebol parece ser fácil
Mas se pensas assim é melhor ires experimentar
Pois um livro não se julga pela capa
Por que o futebol não é pelo campo passear

Como o meu mister diz: futebol não é passear camisolas
Nem ficar a assistir ao jogo
Mas sim ganhar bolas
E não dizer sempre quando perde uma bola: “fogo”

Pois o futebol é um jogo de equipa
E se perderes a bola está lá outro companheiro
Para a recuperar
E logo te passar

Mas o que me dá mais prazer de jogar futebol
É ver o público a participar
Em todos os jogos, esteja chuva ou esteja sol
Até o jogo terminar


Autor: Gonçalo Cavaco nº12 6ºg 

Um comentário:

  1. Já vi que o meu mais recente poeta continua com vontade de escrever! Nem imaginas, a alegria que isso me dá, pois tu poderás ajudar-me na tarefa de levar os restantes a gostar da escola.
    Pouco a pouco, vais-te fazendo grande e, de certeza, vais vencer na vida, porque a escola é importante para ti.
    Espero que não estejas muito dorido do futebol, no dia seguinte costuma doer mais:)
    E sabes um segredo? Sinto-me ligada a ti, como se te conhecesse há muito tempo, pois conquistaste o meu coração.
    Um beijinho para ti e para a tua mãe, que já percebi vai ser outra grande aliada.

    ResponderExcluir